sexta-feira, 19 de maio de 2017

A Rua da casa da minha avó



Todos os dias eu fazia esse trajeto a pé para ir à casa da vovó: Caminhava por uma rua de paralelepípedos e outra de terra. Quando os carros passavam pela rua, era um barulhão que fazia medo. Os carros trepidavam e pulavam muito. Já na ruazinha de terra a era bem vermelhinha. E perto havia um campinho onde eu e as outras crianças gostávamos de jogar bola. As nossas roupas ficavam bem sujas, até parecia com massa de tomate. Todos se assustavam com tanta sujeira.
A minha mãe sempre dizia: - Filho, quando for à casa da vovó nunca se esqueça de olhar para os dois lados da rua. Pode vir uma bicicleta ou uma moto e te machucar. Tenha cuidado ao brincar fora de casa! Procure um local seguro. Peça a um adulto para acompanhá-lo. Não corra na rua, principalmente quando estiver brincando, pois você estará distraído e pode não ver o carro e ser surpreendido.
Escolha lugares seguros para andar de bicicleta. Dê preferência por ciclovias, parques e praças. Não esqueça os equipamentos de segurança: capacete, cotoveleira, roupas claras e sapatos fechados.
Fique atento à sinalização: faixas de travessia, as cores do semáforo e outras. Procure não andar sozinho e nunca converse com estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário