sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Noções de contrato



Contrato é um acordo entre as partes para a realização de uma atividade.
Por exemplo, quando deixamos nossa bicicleta para trocar os freios na oficina, não é necessária a assinatura de um Contrato em papel, mas mesmo assim há um contrato. Quando o mecânico aceita ficar com a bicicleta já está fechado o contrato de prestação de serviço.

Pode-se manifestar a concordância de uma proposta de contrato até mesmo sem um acordo verbal. É o caso de um passageiro que utiliza algum tipo de transporte público. Ao pagar sua passagem à empresa que o transporta há uma aceitação tácita (em silêncio).
E mesmo ocorre quando se deixa o carro em um estacionamento particular. A responsabilidade é do dono do estabelecimento.
Outro tipo de contrato é o de compra e venda. As partes se dividem em comparador e vendedor. Um exemplo é quando compramos uma casa ou um carro que firmamos o compromisso de pagar ao vendedor, assinando um contrato. Outro exemplo é o caso de quando compramos alguma coisa no supermercado ou padaria onde não há um contrato de papel.
Muito cuidado ao assinar um contrato. A justiça obriga o contratante a cumpri-lo por decisão da justiça. Você será obrigado a cumprir exatamente o que está escrito no contrato.

sugestão de leitura: Direito Civil - Teoria Geral dos Contratos. César Fiusa.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Farmacinha do lar



Entre todos os remédios o que não pode faltar para sua família é o remédio do amor, ele cura todas as mazelas, males e dores da vida.
É só usa-lo a todo momentos, pois ele cura todos os males da família e no cotidiano, e o mais importante, ele não tem contra indicação e nem efeito colaterais.
Como devemos usar esse medicamento?
Esse medicamento trás vários benefícios a saúde da vida: harmonia, paz, tranquilidade entre outros.
Mas para ter efeito, é preciso usar regularmente. Composição: diálogo, carinho, respeito, impatia, gentileza, gratidão, perdão e solieriedade.
Este medicamento é indicado em todos os pacientes: crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Em momentos difíceis não interrompa o tratamento!
Autora Vilma